quarta-feira, 21 de julho de 2010

BIJUTERIAS


Um pouquinho de História:
Desde que a humanidade se reconhece como tal, há mais de seis mil anos (forcei hein?), os homens da caverna já utilizavam objetos da natureza para enfeitar o corpo em festividades, rituais e celebrações.
Sabe-se no entanto, que em 1929, no auge da grande depressão norte-americana, alguém teve a brilhante idéia de inventar pseudo-jóias como alternativa às genuinas, já que ninguém mais tinha dinheiro para adquiri-las.
Mas, a idéia de bijuteria, comercial, como a conhecemos hoje, ganhou corpo mesmo foi na década de 60 com o movimento hippie... de lá para cá todo mundo usa.
Falando de Moda:
Quem entende o mínimo de moda (e toda mulher entende), sabe a regra básica: Não importa o que você vista, em hipótese alguma esqueça dos acessórios; além de embelezar o visual, eles podem definir e revelar seu estilo. No meio de tantas opções que você pode ter para combinar com cada figurino, as bijuterias sempre terão o poder de realçar sua marca pessoal.
E para terminar, como o poeta já disse que as pessoas nasceram para brilhar, eu complemento: as mulheres nasceram para serem lindas.